Costela de Javali

Apresentamos a Costela de Javali, carne extremamente saborosa e saudável, por conter muito menos gordura e calorias do que a carne suína por exemplo. De sabor marcante, o Javali aos poucos vem conquistando o paladar dos brasileiros.
A MEATBOX trabalha com Javali da marca TEMRA, única empresa do Brasil que possui excelência na criação e cuidado com os animais, através de anos de pesquisas e desenvolvimento.
O modo de preparo da costelinha de javali se assemelha muito com a do porco, portanto muito simples de fazer na churrasqueira ou no forno.

PREPARO – INGREDIENTES

1 costela Javali MEATBOX
2 ramos de alecrim
Sal marinho, flor de sal ou sal grosso
Pimenta do reino moída
100ml de vinho branco seco
10 ml de azeite extra virgem
50 g de manteiga sem sal

Em um refratário de alumínio ou inox, coloque a Costela de Javali com a cobertura de gordura para cima. Tempere com o sal (a gosto) e a pimenta. Coloque o azeite aos poucos por toda a costela, em seguida o vinho branco e a manteiga sobre a costela. Por fim, acrescente os ramos de alecrim e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido por 60 minutos em 200 graus. Retire o papel alumínio de deixe dourar por mais 20 minutos ou até atingir o ponto desejado. Aprecie !!!