Magret de Canard

Magret de Canard Grelhado com Redução de Vinho do Porto

Ingredientes:

1 Magret de Canard com dois peitos de aproximadamente 350 gramas cada;

Sal Marinho ou Flor de Sal a gosto

Pimenta do reino branca moída na hora (opcional)

140 ml de vinho do Porto ou vinho tinto seco

Meia Cebola

1 ramo de tomilho

2 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo

Este corte é realmente muito fácil de preparar. E o faremos no própria gordura. Faça alguns cortes transversais na capa de gordura, de forma que a pele do pato fique com marcas que formem um xadrez. Isto fará a gordura ser melhor absorvida pela pele e não encolher, o que deformaria o peito.

O Magret de Canard pode ser temperado apenas com sal marinho ou flor de sal, pode-se utilizar também um pouco de shoyu e pimenta do reino branca. Depois, grelhar NA FRIGIDEIRA em fogo alto. Não utilize azeite ou manteiga, a própria gordura da peça já é suficiente. Primeiramente grelhar o lado da gordura por 4 minutos, vire e deixe mais 3 minutos. Aconselhamos que o Magret seja servido mal passado, para não deixar a carne ressecada. Após esse processo, corte a carne em pequenas fatias, salpique um pouco de flor de sal ou sal marinho e sirva.

REDUÇÃO DE VINHO DO PORTO

Ferver o vinho, a cebola (não precisa picar, apenas para dar sabor) e o tomilho, acrescentar o açúcar e aguardar chegar em uma textura de mel. Sirva com o Magret de Canard.