Tendência de Mercado – Carnes Nobres e Cortes Especiais

Uma tendência que veio para ficar é o mercado de carnes nobres, ou cortes especiais. Provinda de raças de animais de origem européia como Angus, Senepol, Hereford e japonesa, como Wagyu, os cortes se tornam cada vez mais procurados e admirados no Brasil, que antes só consumia cortes de animais de raças zebuínas, como o Nelore.

A quantidade e variedade de cortes é imensa, e os mais procurados hoje em dia são o Shoulder Steak, Denver Steak, T-bone, Assado de Tira, Prime Rib, Short Rib, Bife de Ancho, Chorizo, cortes de Wagyu, entre outros.

Animais de boa qualidade e procedência permitem que cortes do dianteiro, por exemplo, se tornem verdadeira iguarias nos churrascos e receitas atuais.

As Linguiças artesanais, que trazem um sabor inigualável para o churrasco do brasileiro, são ótimas opções para agradar seu convidados e tem um alto nível de qualidade em seus ingredientes.

Mas este universo de cortes especiais não se limita as carnes bovinas, existem também os cortes suínos, como Prime Rib, Joelho de Porco Defumado, Carré Suíno, Alheiras, etc.

Os cortes de cordeiro, como a Paleta e Carré Francês, também são excelentes pedidas.